segunda-feira, 17 de fevereiro de 2014

Dica de Filme

Oi gentee, tudo bem? Mais uma segundona hein! E como foi o final de semana de vocês? O meu foi super badalado, saí muuuito com meus amigos e meu namorado, adoreeeei!

Bom, hoje vou falar para vocês sobre um filme que assisti no cinema ontem e ameeeeeei, não podia deixar de contar para vocês sobre ele, porque realmente é maravilhoso! O filme é A MENINA QUE ROUBAVA LIVROS!!!

Gente, não tenho nem palavras para descrever quão maravilhoso é o filme, de verdade, a poesia que vem por trás dele é emocionante, além de mostrar uma história linda e bem estruturada, quem não assistiu ainda, não pode perder!

A menina que roubava livros (The Book Thief) é um drama do escritor australiano Marcus Zusak publicado em 2005, e no Brasil foi lançado em 2007 com 480 páginas.
Sinopse do livro: A menina que roubava livros tem como narradora a Morte, cuja função é recolher a alma de todos aqueles que morrem sem intervalos. Durante a sua passagem pela Alemanha, na Segunda Guerra Mundial, ela encontra a protagonista, Liesel Meminger, numa estação de comboio enquanto o seu irmão mais novo é enterrado próximo ao local. A menina, ao perceber que o coveiro presente deixou um livro, O manual do coveiro, cair na neve, rouba-o e é levada, então, até a cidade fictícia Molching, onde a sua mãe pretende entregá-la a uma família para que a adotem. Na Rua Himmel, reside o casal de classe trabalhista formado por Hans e Rosa Hubermann. Lá, ela convive com os novos responsáveis e vai à escola, assim como faz amizade com o vizinho Rudy Steiner. Como ajudante de sua mãe, começa uma amizade com a mulher do prefeito Ilsa Hermann, embora ela só perceba o tamanho dessa amizade no fim da história.Ao longo dos quatro anos que viveu com os Hubermann, roubou diversos livros e aprendeu lições com eles. Eles acolheram um judeu, Max, para poder ajudá-lo, devido à uma antiga promessa feita por Hans Hubermann, à sua mãe. Hans Hubermann tenta ajudar outro judeu durante uma caminhada e é advertido pelo soldado alemão que o agride. Max resolve, pois, ir embora, para a segurança da família que o acolheu.

O filme deste Best-Seller foi lançado em 31 de janeiro deste ano com 2h11min de duração dirigido por Brian Percival.
Sinopse do filme: Durante a Segunda Guerra Mundial, uma jovem garota chamada Liesel Meminger (Sophie Nélisse) sobrevive fora de Munique através dos livros que ela rouba. Ajudada por seu pai adotivo (Geoffrey Rush), ela aprende a ler e partilhar livros com seus amigos, incluindo um homem judeu (Ben Schnetzer) que vive na clandestinidade em sua casa. Enquanto não está lendo ou estudando, ela realiza algumas tarefas para a mãe (Emily Watson) e brinca com a amigo Rudy (Nico Liersch).

Aqui está o trailer do filme para vocês assistirem e sentirem o gostinho do filme e abaixo algumas fotos do mesmo!

Acho que o mais emocionante do filme é saber que tudo o que está nele é algo real, pois o nazismo, a guerra, a morte, a amizade e o amor fazem ou fizeram parte da nossa vida e sociedade.
Espero que tenham gostado da dica e que possam assistir ao filme e amar assim como eu!

Beijinhos <3

E-mail: oblogdaleka@hotmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário